A implementação de centros de serviços compartilhados (CSC) é uma estratégia fundamental para as organizações melhorarem sua eficiência operacional e o nível dos serviços prestados.
Outro passo importante que as organizações podem dar é investir na mineração de processos para potencializar os resultados dos centro de serviços compartilhados.
Pontos de melhoria
A mineração de processos permite uma análise detalhada dos processos existentes nos CSC, identificando gargalos e ineficiências operacionais.
Assim, conseguem atuar de forma proativa e assertiva na otimização de processos, eliminando atividades desnecessárias e simplificando fluxos de trabalhos complexos.
Otimização de recursos
Outro benefício da mineração de processos é a otimização de recursos humanos e tecnológicos com base em indicadores relevantes que são descobertos com uma análise do histórico recente de atividade, para reduzir os custos operacionais e melhorar a eficiência operacional dos centros de serviços compartilhados.
Experiência do cliente
Como consequência das vantagens já destacadas, a mineração de processos nos CSC promove uma experiência positiva aos clientes da empresa.
Isso acontece porque os serviços prestados aos consumidores serão mais ágeis, eficientes e personalizados, fazendo com que eles se sintam satisfeitos com a marca.
Por isso, podemos colocar a mineração de processos como um grande aliado dos centro de serviços compartilhados que querem acompanhar as novas tecnologias e conquistar resultados cada vez mais expressivos.
Ter consciência sobre sua importância e impacto para a relação com os consumidores e crescimento sustentável da empresa é um grande diferencial competitivo no mercado.
Comments