A transformação digital é um tema cada vez mais presente nos centros de serviços compartilhados, impulsionando mudanças significativas na forma como essas áreas operam e se relacionam com o restante da organização.
Neste artigo, vamos explorar como a integração de sistemas, a gestão de indicadores e a valorização da experiência humana estão transformando os CSC, com destaque para as soluções oferecidas pela Join4.
Integração de Sistemas
A integração de sistemas é um dos pilares da transformação digital nos centro de serviços compartilhados, já que a complexidade das operações existentes exigem que os sistemas internos e externos se comuniquem de forma padronizada, segura, eficiente e rápida.
Isso é fundamental para garantir a compliance, proteção dos dados da empresa e colaboradores, além de aumentar a eficiência operacional do negócio e identificar pontos de melhoria através de uma visão abrangente e estratégica das operações.
Gestão de Indicadores
Outra recomendação muito importante é que os CSC implementem sistemas avançados de monitoramento em tempo real, com dados precisos e atualizados sobre os processos.
Através dessa ferramenta, é possível analisar dados de maneira estratégica e assertiva, identificando tendências, padrões e oportunidades de melhorias constantes.
Experiência Humana
Apesar da automação de processos ser um recurso tecnológico, a experiência humana continua sendo fundamental para o sucesso dos centro de serviços compartilhados.
Afinal de contas, os colaboradores desempenham um papel essencial na análise de dados, na tomada de decisões e no atendimento ao cliente diariamente.
E nós estamos apoiando os centro de serviços compartilhados nessa jornada, oferecendo soluções inovadoras que impulsionam a eficiência e o sucesso dos centros de serviços compartilhados em um mundo digitalmente transformado.
Murilo Dias
Cofundador e diretor de operações da Join4
Comments